Política

Zé Trovão é localizado no México com ajuda do Ministério das Relações Exteriores

296Leituras

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido como ‘Zé Trovão’, foi localizado pela Polícia Federal (PF) em um hotel no México nesta quinta-feira (9).

Ele deixou o Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

‘Trovão’ gravou um vídeo nesta madrugada dizendo que foi localizado pela diplomacia e estaria a possibilidade de se entregar. “Não vou mais fugir. Chega”, declarou.

A do caminhoneiro, representada pelo advogado Levi de Andrade, aguardava ter acesso ao mandado de prisão para conseguir ingressar com pedido de habeas corpus.

Informações preliminares apontam que a PF pediu ajuda ao Ministério das Relações Exteriores, que acionou a embaixada brasileira no México.

Leia também

Para isso, os diplomatas verificaram dados consulares e encontraram o ingresso de Zé Trovão naquele país.

Agora a corporação aguarda o desfecho da situação para ver se ele irá se entregar na embaixada ou se será necessário uma operação para prendê-lo.

O líder dos informou que a Embaixada do Brasil no país entrou em contato com o hotel em que ele está hospedado e que ele será preso a qualquer instante.

“Em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime. Eu estou indo para o Brasil provavelmente preso; preso politicamente por de opinião.”, declarou Zé Trovão.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo