Política

TSE pede investigação contra Bolsonaro por “Fake News” contra urnas eletrônicas

106Leituras

O pedido de apuração é baseado nas críticas constantes feitas pelo chefe do Executivo às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do Brasil.

Na mesma sessão, o TSE também aprovou, por unanimidade, a abertura de um inquérito administrativo no âmbito do tribunal para apurar ataques à legitimidade das eleições.

A investigação abordará infrações como corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos, abuso de poder político e econômico e propaganda fora do período de eleições.

Leia também

A proposta partiu do corregedor eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

O controverso inquérito das foi aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para investigar supostas fake news, ofensas e ameaças a ministros do STF.

O ministro é o relator da investigação, que vem sendo apontada por muitos especialistas como anticonstitucional.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo