ArtigosMarco Frenette

Sobre crenças e perseguições

56Leituras
Frenette
Foto: Marco Frenette / Arquivo Pessoal

por Marco Frenette

É preciso dominar o óbvio para conseguir entender as coisas e situações complexas. A complexidade nada mais é do que obviedades acumuladas e não entendidas nas suas origens.

Ignoremos quatro ou cinco obviedades, e nos meteremos numa situação “complexa” que poderá nos infernizar durante o resto de nossas vidas. O óbvio hoje ignorado é o espinho na nossa garganta amanhã.

Todo pretensioso metido a líder ignora o óbvio e se refugia em supostas compreensões maiores, exibindo teorias e ideias que só domina superficialmente. Desse modo, oferece sua confusão mental como saída brilhante para um problema que mal entende.

Notem que acabei de descrever os dois problemas centrais do atual conservadorismo: a crença em pequenos líderes picaretas e a recusa em enxergar o óbvio.

Leia também

Ao fugir do óbvio e ao crer em conversa mole, o conservador oferece seu pescoço à cimitarra ou à foice, enquanto tamborila com seus dedos a espera do golpe do martelo em suas falanges.

A força do conservadorismo, ou seja, das pessoas honestas, está na permanência no óbvio e na ação direta. Qualquer coisa fora disso é o caminho da derrota.

Uma obviedade: a esquerda só se satisfaz quando elimina totalmente o conservadorismo, como foi feito em Cuba, na Coréia do Norte, na Venezuela e segue a passos largos na e, agora, nos EUA. Portanto, “migrar” feito ratos assustados de um lugar para outro não é solução, mas um paliativo muito pouco eficiente e de anunciada.

Agora, a obviedade das obviedades: não há vitória fora do combate.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo