Mundo

Senadores dos EUA investigam Dr. Fauci sobre financiamento de pesquisa da COVID-19 em laboratório de Wuhan

312Leituras

Um grupo bipartidário de senadores está convocando o presidente Joe Biden para garantir que os Estados Unidos concluam uma “revisão abrangente” do financiamento americano para pesquisas chinesas sobre vírus.

“Os Estados Unidos devem concluir uma revisão abrangente do apoio ou financiamento existente e anterior do governo dos EUA para colaboração em com a RPC relacionada a ganho de função, biologia sintética, biotecnologia ou outras áreas de pesquisa que apresentam problemas de pesquisa de uso duplo.”, escreveram os senadores em uma carta de 27 de julho a Biden. RPC significa República Popular da China.

O dinheiro do contribuinte dos EUA não deve ser usado para apoiar a colaboração com entidades chinesas que representam riscos para os Estados Unidos, acrescentaram os legisladores, observando que a China “demonstrou padrões frouxos de biossegurança, violou as Normas Internacionais de Saúde (2005), tentou roubar a propriedade intelectual relacionada às vacinas e pode estar violando a Convenção de Armas Biológicas. ”

Uma revisão formal deve considerar qualquer financiamento direto ou indireto ou envolvimento de contribuintes dos EUA com entidades baseadas na China, incluindo o Instituto de Virologia de Wuhan, o laboratório de alto nível a poucos quarteirões de onde o vírus do PCC (Partido Comunista Chinês)foi inicialmente relatado até o final de 2019.

A revisão também deve examinar se o financiamento foi para pesquisa de ganho de função ou outras formas de pesquisa relacionadas a vírus, patógenos e toxinas, incluindo durante a moratória dos EUA sobre esses tipos de investigação de 2014 a 2017 , acrescentaram os senadores.

Tal revisão é crucial juntamente com os esforços para investigar as origens da pandemia COVID-19, disseram eles.

O senador Bob Menéndez, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, assinou a carta, junto com o presidente da Inteligência do Senado, Mark Warner (D-Va.), e os senadores Jim Risch (R-Idaho) e Marco Rubio (R-Flórida), Os principais republicanos nos painéis.

Leia também

A Casa Branca não retornou imediatamente um pedido de comentário.

Os republicanos descobriram recentemente , citando especialistas com quem conversaram, que o vírus do PCC provavelmente se originou do Instituto de Virologia de Wuhan e que agências dos EUA, incluindo o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, provavelmente ainda estão participando do financiamento de investigações perigosas na China .

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, liderado pelo Dr. Anthony Fauci, enviou dezenas de milhares de dólares ao laboratório nos últimos anos por meio de um intermediário, o grupo EcoHealth Alliance.

Alguns dizem que a pesquisa financiada com esse dinheiro foi um lucro funcional, embora Fauci negue veementemente.

O senador Rand Paul (R-Ky.) Na semana passada, enviou uma queixa criminal contra Fauci ao Departamento de Justiça para recusa, alegando que a investigação em questão foi um ganho de função e que Fauci mentiu sobre isso perante o Congresso.

Fonte: The Epoch Times

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo