Política

Senado irá convocar Ministro Weintraub por falas divulgadas em vídeo de reunião

218Leituras

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 25, a convocação do ministro da , Abraham Weintraub.

O chefe da pasta será obrigado a comparecer na Casa, em uma data ainda a ser definida, para prestar explicações aos parlamentares sobre suas falas em reunião ministerial do dia 22 de abril.

A votação para aprovar o requerimento foi simbólica, ou seja, sem contagem de votos.

No encontro do , Weintraub defendeu a prisão de ministros do (STF). O vídeo da reunião foi divulgado na sexta-feira, 22, como parte do inquérito que apura se houve interferência do presidente Jair Bolsonaro na Federal.

No despacho em que autoriza a divulgação, o ministro , do Supremo, disse ter constatado a ocorrência de “aparente prática criminosa” cometida por Weintraub ao se referir à Corte.

Leia também

“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou Weintraub na reunião do dia 22 de abril.

O ministro chegou a comparar a um “cancro de corrupção, de privilégio”, reclamou de só levar “bordoada” e, ainda por cima, ser alvo de processo na Comissão de Ética da Presidência.

A autora do requerimento de convocação foi a senadora Rose de Freitas (-ES). “Eu achei que estava vendo um filme de terror. Mas quando vi o ministro da Educação tive certeza que era uma panaceia, um desrespeito”, disse Freitas. “Quero perguntar quem são os ‘vagabundos’ que precisam ser presos? Palavras não são em vão”, afirmou ela.

Opinião do Jornal

O Senado perdeu a noção! A fala do ministro somente traduz aquilo que boa parte da (a parte boa, diga-se de passagem…) pensa sobre a política e políticos!

Lembrando que esta parte disponibilizada é ilegal e somente fazia parte do trecho requisitado, algo que estivesse relacionado com a suposta interferência do Presidente no comando da polícia Federal

Marcel Guazzelli

Deus, Pátria e Família Redator Chefe do Jornal Liga Patriótica Presidente do Instituto MORAL (https://institutomoral.com.br)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo