Política

PSOL pede convocação de Ministro Braga Netto para explicar nota de repúdio

794Leituras

A bancada de deputados federais do PSOL apresentou hoje, dia 08/07, à presidência da Câmara um requerimento de convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Os parlamentares de esquerda exigem que Braga Netto dê explicações ao Plenário da Casa sobre a nota publicada ontem (07) pela pasta em resposta a acusação do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, de envolvendo membros das Forças Armadas.

Os deputados do PSOL afirmam que nota do Ministério da Defesa é uma “tentativa de intimidação da CPI”.

“É inaceitável o tom intimidador e ameaçador da nota assinada pelo Ministro da Defesa Walter Braga Netto e pelo comando do Exército, Marinha e Aeronáutica. É fundamental, portanto, que os poderes constituídos tomem as providencias cabíveis para cobrar explicações aos responsáveis pelas ameaças e intimidações contra o Estado Democrático de Direito, que colocam em risco a Constituição Federal de 1988 e os valores por ela expressados”, escreve a bancada do PSOL no requerimento obtido pelo O Globo.

Leia também

Os parlamentares destacam que as suspeitas de acusadas pela CPI da Covid sobre compra de vacinas são do período em que o Ministério da Saúde estava sob o comando de Eduardo Pazuello, que é general da ativa, e tinha outros militares em importantes posições hierárquicas na cadeia de comando.

“A declaração do Senador Aziz apenas constatava fatos – cada vez mais fartamente demonstrados na CPI – que vem comprovando que os esquemas de corrupção do Governo Bolsonaro”, diz o documento.

“É inaceitável o tom intimidador e ameaçador da nota do Ministério da Defesa, que tenta constranger os trabalhos da CPI da e seus membros. Trata-se de mais uma ameaça à democracia, algo constante no governo Bolsonaro.O envolvimento de militares ou de qualquer outra pessoa nas graves irregularidades do esquema de compra de vacinas deve ser investigado a fundo”, disse a líder do PSOL na Câmara, Talíria Perone (RJ).

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo