Política

Praça dos Três Poderes será fechada nas manifestações do dia 07 de Setembro

342Leituras

Por medida de segurança, o governo do decidiu fechar os acessos à Praça dos Três Poderes no dia 7 de setembro, data em que acontecerão manifestações a favor e contra o governo federal.

O objetivo é evitar que haja protestos em frente ao Supremo Tribunal Federal, que vem sofrendo duras críticas da sociedade.

Ainda assim, os manifestantes poderão se posicionar na Esplanada dos Ministérios. A Secretaria de Pública do DF já cadastrou todos os movimentos que pretendem ir às ruas na região.

De acordo com o secretário de Júlio Danilo, estão previstos 13 atos em apoio ao governo Jair Bolsonaro e três contrários. Os grupos antagônicos não poderão ficar no mesmo local.

Os manifestantes pró-Bolsonaro, em maior número, ocuparão a Esplanada. O restante ficará perto da Torre de TV, no Eixo Monumental.

Leia também

A pasta afirmou que todos os participantes passarão por revista e não poderão levar armas ou qualquer tipo de objeto que possa ferir as pessoas ou depredar prédios públicos. Bandeiras também estão proibidas.

No dia 6, véspera do Dia da Independência, foi decretado ponto facultativo.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) irá atuar na limpeza e na remoção de objetos que possam apresentar perigo à pública.

As Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran e os órgãos de fiscalização irão atuar para garantir a ordem durante os protestos.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo