Justiça

Policia prende gamer Raulzito por suspeita de estuprar crianças

142Leituras

Na terça-feira (27), a Polícia Civil do cumpriu um mandado de prisão contra o influenciador Raulino de Oliveira Maciel por estupro de vulnerável. Conhecido como Raulzito, ele foi acusado de abuso sexual por mães de duas crianças.

Os investigadores suspeitam que os crimes tenham acontecido em fevereiro e maio deste ano, em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). As informações são do jornal Correio Braziliense.

Raulzito foi encontrado em Florianópolis (SC). Segundo a polícia, não reagiu.

O suspeito é famoso nas redes sociais por vídeos ao vivo sobre jogos de computador e videogame.

A denúncia diz que ele se aproximava das crianças por meio do Instagram, oferecendo acesso a trabalhos e a uma grande de televisão.

De acordo com os policiais, as pessoas abordadas pelo youtuber eram menores, com idades entre 10 e 14 anos.

No YouTube, ele tem 145 mil inscritos, além de 208 mil no Instagram e 118 mil na plataforma Twitch.

Leia também

O processo corre em segredo de Justiça. A polícia do Rio não descarta que outras famílias procurem as autoridades durante o período de investigação.

Raulzito ficará em prisão temporária por 30 dias.

Desde 2020, ele integrava o time do Games, mas foi desligado da nesta terça-feira. Leia a nota completa, abaixo:

“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).”

Com a experiência nos streams, Raulzito começou uma assessoria de gamers mirins, com o suposto objetivo de treinar e encontrar novos talentos no universo gamer.

Tanto que a imagem do canal no YouTube mostra o “QG do Raulzito” com o desenho do personagem Raulzito e as crianças do “time”.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo