Economia

Paulo Guedes detona petistas na CCJ: “Vocês estiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar”

14Leituras

Nesta quarta-feira (3), o ministro da Economia esteve presente na Câmara dos Deputados para detalhar a proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Após mais de 4 horas de audiência, o ministro irritou-se com as interrupções advindas dos parlamentares do e PSOL.

Guedes revidou, acusando os deputados de serem “especialistas em fake news” e não terem agido nas últimas décadas para corrigir os problemas referentes à Previdência e tributação.

Leia também

Vocês estão há quatro mandatos no poder! Por que não cobraram impostos dividendos? Por que deram benefício a bilionários? Por que deram dinheiro para a JBS? Por que deram dinheiro via BNDES? Vocês são o governo! Nós estamos há 3 meses, vocês tiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar, não cortaram nada

Em outro embate, O deputado Zeca Dirceu (-PR) provocou confusão ao afirmar que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “tigrão” com os aposentados, agricultores e professores, e “tchutchuca” com “a turma mais privilegiada do país” e os “amigos banqueiros”, durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que discutia a reforma da Previdência. Guedes revidou e, apesar de estar com o microfone desligado, gritou para o deputado que “tchutchuca é a sua mãe e a sua avó”.

A declaração de Dirceu faz referência ao funk “Tchutchuca”, que foi sucesso do grupo Bonde do Tigrão em 2001. O bate-boca forçou o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR) a encerrar a sessão.

Fonte: Conexão Política

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo