Política

Pacheco cancela viagem ao exterior temendo protestos do dia 07 de Setembro

129Leituras

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), decidiu cancelar sua participação em um evento em Viena, na Áustria, para monitorar os atos pró-governo no dia 7 de setembro.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele declarou que não admitirá “qualquer retrocesso” no estado democrático.

“Nós não admitiremos qualquer retrocesso, e tenho certeza de que também esse será o papel das Forças Armadas.”, afirmou ele ao ser questionado risco de ruptura institucional por parte de militares.

Leia também

Pacheco descreveu ainda as como “instituições maduras, com um patriotismo muito forte e com obediência absoluta ao estado democrático de direito”.

O parlamentar chamou ainda de “episódio desnecessário” a participação do presidente Jair Bolsonaro no desfile de blindados na Praça dos Três Poderes, mas disse não superestimar o caso.

“São episódios desnecessários, que deveriam ser evitados, especialmente neste momento em que há esses rumores. Mas não faço deles algo mais importante do que verdadeiramente são. O que vale é que temos as conscientes do seu papel e muito bem comandadas por pessoas que têm esse compromisso com o país e que não se aventurarão em disputas ideológica e política.” , assinalou.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo