Geral

Olavo de Carvalho recebe alta após cirurgia de emergência

55Leituras

O escritor e filósofo recebeu alta médica na quarta-feira (28), após ter sido internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo. Ele precisou ser hospitalizado novamente na última sexta-feira (23).

Olavo foi submetido a um cateterismo de emergência no InCor após ter se sentido mal.

De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, o escritor deu entrada no setor de emergência no último dia 23, com quadro de “dispneia [falta de ar] intensa”.

Leia também

“Ainda na madrugada daquele dia, foi submetido a cateterismo cardíaco, que indicou obstrução total do ramo diagonal de artéria interventricular anterior, tratada com medicamentos”

O InCor acrescentou que o escritor deixou o hospital “consciente, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos controlados”.

Ele já havia tinha sido internado em 8 de julho, após sentir um mal súbito no voo que o trouxe para o Brasil, e chegou a passar dez dias no hospital, tendo sido liberado em 18 de julho.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo