Política

Mourão e Barroso se encontraram durante desfile militar para discutir possibilidade de não realização das eleições

398Leituras

O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, teriam se reunido na última terça-feira (10) em Brasília, mesmo dia em que ocorreu o desfile de veículos militares na Praça dos Três Poderes. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de São Paulo.

Para justificar a saída dele do Planalto no horário do desfile, Mourão teria alegado a existência de um “compromisso” que o faria se ausentar do local. De acordo com a publicação, a reunião, que teve ares de encontro reservado, não constava da agenda oficial dos participantes e “foi cercada de sigilo”.

A pauta principal seria a anuência das Forças Armadas aos protestos de Bolsonaro sobre as eleições. A resposta de Mourão, segundo o jornal, foi de que a cúpula das Forças Armadas não apoiavam o impedimento da realização de em 2022.

Leia também

Ainda de acordo com a publicação, “Mourão disse mais de uma vez ao presidente do que quem comandava as tropas” não apoiaria uma ruptura nas do próximo ano.

Além disso, o vice teria afirmado “que a chance de isso [as eleições não acontecerem] ocorrer era ‘zero’ porque as Forças Armadas se pautavam pela legalidade’.

Procurados pelo Estado de São Paulo, os dois não quiseram confirmar o teor do encontro.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo