Política

Mendonça é confirmado por Presidente Bolsonaro para vaga no STF

276Leituras

Na manhã desta terça-feira (06), o presidente confirmou, em reunião com ministros no Palácio do Alvorada, que indicará André Mendonça, atual Advogado-Geral da União (AGU), para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Marco Aurélio Mello.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência

No Senado, apesar de algumas resistências, ele deve ser aprovado com folga na sabatina que chancela a chegada de um indicado ao posto. Mesmo parlamentares de oposição avaliam não existirem entraves jurídicos a Mendonça.

Nome de preferência do presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu com a nomeação de um ministro “terrivelmente evangélico”, Mendonça, que foi Ministro da Justiça, também é pastor da Igreja Presbiteriana.

Leia também

Ex-colega de Toffoli na AGU, o advogado já ajudou a organizar um livro em homenagem aos 10 anos de Dias Toffoli como ministro. O livro, intitulado “Democracia e Sistema de Justiça”, foi feito junto com e lançado em outubro de 2019.

Outros nomes cotados pra a vaga são os do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o do procurador geral da República, Augusto Aras.

Na sessão de despedida do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio declarou apoio a Mendonça e Aras. o decano enfatizou as “palavras muito amáveis” do chefe da AGU e declarou o seu apoio ao nome do ministro para a vaga.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo