Política

Lula diz ser contra semipresidencialismo: “Outro golpe para que não possamos ganhar!”

117Leituras

Em entrevista à Rádio Pan de Sergipe, na manhã desta terça-feira (20), o ex-presidiário e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a possibilidade implementar o semipresidencialismo no Brasil.

Segundo o petista, é “outro golpe” para evitar que ele e seus aliados possam ganhar as eleições.

“Semipresidencialismo é outro golpe para tentar evitar que nós possamos ganhar as eleições. Não dá para brincar de reforma política, isso é coisa que tem que ser discutida com muita seriedade”, disse o petista ao veículo.

Leia também

“Tem 32 partidos e cada um tem um interesse específico nas eleições de 2022. Cada um quer saber da sua vida, quanto vai render o fundo eleitoral… Precisamos de uma reforma na mentalidade politica do país, pensarem no Brasil, e não no próprio umbigo”, complementou o líder de esquerda.

Nesta segunda-feira (19), o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse, que não é uma ideia sua a mudança do regime político do para o semipresidencialismo, onde se retira a concentração de poderes na figura do presidente da República.

O tema está em debate no Congresso e o parlamentar indica que vai levar o assunto ao plenário.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo