Justiça

Laudo confirma versão de Joice que diz que deputada ficou cinco dias em casa

474Leituras

A Legislativa da Câmara informou que, ao concluir a perícia feita no apartamento da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), constatou que a parlamentar não saiu do imóvel entre os dias 15 e 20 de julho.

A data corresponde a três dias antes e dois dias depois da data que ela aponta como o dia em que teria acordado ferida no chão do seu quarto: 18 de julho.

De acordo com a Câmara, a perícia nas câmeras de do prédio indicou que Joice saiu de casa apenas na terça-feira (20), data na qual a congressista afirmou ter ido ao hospital.

Ela relatou que foi inicialmente socorrida pelo marido, o neurocirurgião Daniel França, que dormia em outro quarto. Por essa razão, segundo o casal, ela não foi de imediato ao hospital.

Leia também

“Eu fiz um exame físico, completo, geral e, depois, um exame neurológico completo e detalhado.”

Por meio de nota, Joice afirmou que as conclusões da Legislativa confirmam a versão dela sobre o ocorrido. A deputada ainda apontou que a conclusão “derruba” uma tese de que ela teria sofrido um suposto acidente de carro.

‘A nota da Depol prova o que eu tinha dito desde o início sobre as datas do ocorrido e derruba a tese espalhada por governistas de suposto acidente de carro. Eu não saí de casa, como, aliás, é de praxe nos finais de semana.’

A Polícia Legislativa informou ter encerrado as investigações e enviado o inquérito para o Ministério Público Federal no Distrito Federal. Na tarde de ontem, porém, o MPF-DF informou que devolveu os autos à Polícia Legislativa e pediu a conclusão dos laudos periciais.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo