Geral

Jovem Pan vence CNN em disputa por concessão de TV aberta

519Leituras

A Jovem Pan levou a melhor em uma disputa com a CNN Brasil pela concessão de sinal do canal 32 em TV aberta, espaço que atualmente o hospeda o Loading, que exibe séries e desenhos animados. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV nesta terça-feira (6).

De acordo com a publicação, Rubens Menin, dono da CNN Brasil, Renata Afonso, CEO da empresa, e Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan, estiveram nas dependências do canal Loading –que já pertenceu à antiga MTV– em 26 de maio, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. O grupo percorreu as instalações do local.

Desde 2019, Tutinha aumentou seus investimentos no Grupo Jovem Pan, o que incluiu a criação do Panflix, que promoveu a ampliação, em produtos audiovisuais, de todos os seus programas de jornalismo e entretenimento que antes eram veiculados somente nas ondas da rádio.

O empresário investiu na construção de estúdios modernos, ampliou a grade da emissora, e aumentou o espaço jornalístico em sua programação. O aumento nos investimentos também resultou na contratação de jornalistas e apresentadores que estavam em emissoras de TV.

Leia também

A CNN Brasil, por sua vez, estreou seu sinal em TV fechada em março de 2020, mas o objetivo de Douglas Tavolaro, ex-sócio e ex-CEO do canal, era migrar para a TV aberta. Ao longo de seu período no canal, de acordo com o Notícias da TV, ele chegou a ter conversas embrionárias com SBT, RedeTV! e Gazeta para assumir seus departamentos de Jornalismo, o que não se concretizou.

Com a mudança de comando e a chegada de Renata Afonso, os planos da emissora mudaram. A intenção da nova gestora seria primeiramente turbinar a programação de fim de semana, que atualmente tem audiência baixa, e investir no streaming, visto que alguns telejornais apresentam mais audiência no YouTube do que na televisão.

De acordo com o Notícias da TV, por conta do foco da CNN, a Jovem Pan ficou com o sinal do canal 32. Nos bastidores da rádio, a informação é de que Tutinha confirmou que o contrato já foi fechado e, por isso, há pressa para definir a programação de seu canal. Para isso, o dono da Pan também vem promovendo novas contratações.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo