Política

General Heleno sobre art. 142: “Se está na Constituição é para ser usado!”

391Leituras

Na noite desta segunda-feira (16), o general Augusto Heleno, do Gabinete de Institucional (GSI), deu declarações o acionamento do artigo 142 da Constituição, que versa sobre a interferência das no país para garantir os poderes constitucionais. Ele fez comentários o assunto durante o programa Direto ao Ponto, da Pan.

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Heleno disse que não há motivos para acionar o artigo 142, no momento.

Leia também

– Na situação atual não acredito que haverá intervenção. Estão acontecendo provocações, de uma parte e outra parte, isso não é aconselhável porque cria um clima tenso entre os poderes. Acho importante criarmos um ponto de equilíbrio e o cuidado de não cometer excessos. A intervenção poderia acontecer em momento mais grave. Mas se ele (artigo) existe no texto constitucional, é sinal de que pode ser usado – falou.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo