Justiça

Falidos, sindicatos pretendem administrar fundos de aposentadoria dos trabalhadores

128Leituras

Dados oficiais mostram que em 2018, primeiro ano da reforma trabalhista, a arrecadação do imposto sindical caiu quase 90%, de R$ 3,64 bilhões em 2017 para R$ 500 milhões no ano passado. A tendência é que o valor seja ainda menor em 2019 e os pelegos profissionais já estudam formas de colocar as mãos no dinheiro dos trabalhadores.

Há intenção de que a previdência no futuro venha a adotar o regime de capitalização e por isso as centrais sindicais já começam a avaliar maneiras de conquistar o direito de participar da gestão dos fundos previdenciários.

Leia também

A coisa em breve deve “aparecer” no e a base primordial para que isso ocorra é a centralização dos em entidades gigantescas que administrariam milhões ou bilhões de reais a depender das categorias filiadas.

Aparentemente os sindicalistas terão que lutar muito contra o governo Bolsonaro que tem idéias que vão na contramão da centralização sindical. Aliados do presidente essa semana já mencionaram a necessidade de descentralização da sindicalização, permitindo assim que existam vários da mesma categoria, dando oportunidade para o trabalhador escolher o que desejar.

Fonte: Sociedade Militar

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo