Mundo

Exclusivo! Donald Trump envia para o Congresso pedido para colocar Brasil na OTAN

39Leituras

Hoje (08/04), o Presidente Donald Trump enviou para o congresso o pedido formal para integrar o Brasil como “Aliado Extra-OTAN”. (Major non-NATO Ally, em inglês) .

Esta condição é uma designação dada pelo governo dos Estados Unidos para aliados que possuem relações de trabalho com as Forças Armadas dos Estados Unidos, mas que não são membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Tal condição não confere automaticamente um pacto de defesa mútua com os Estados Unidos, mas confere uma variedade de vantagens militares e financeiras que de outra forma não poderiam ser adquiridos por esses países sem a designação ou adesão à OTAN.

O documento enviado por Trump diz:

Leia também

Para o Congresso dos Estados Unidos da América:

De acordo com a seção 517 , da Lei de Assistência Exterior de 1961, sob a emenda (22 u.s.c. 3221k), venho por meio desta fazer conhecer minha intenção de tornar o Brasil Aliado Extra OTAN.
Faço esta designação em reconhecimento ao Governo do Brasil com seu recente comprometimento em aumentar a cooperação na área de defesa junto aos Estados Unidos, e o reconhecimento de nosso próprio interesse em aprofundar nossa coordenação na área de Defesa junto ao Brasil

Donald Trump

Confira o documento abaixo:

Confira o tuíte de Joe Peticone:

https://twitter.com/JoePerticone/status/1126219355946201088

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo