Política

Clube Militar convoca sócios para participar das manifestações de 7 de Setembro

183Leituras

O do Rio de Janeiro está convocando “sócios e amigos” para a manifestação em favor de Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal, organizada por apoiadores do presidente da República para o próximo dia 7.

O convite foi publicado na página do na internet e em suas redes sociais.

“O Clube Militar, no momento em que conclama sócios e amigos a prestigiaram esse movimento, declara, mais uma vez, seu apoio tradicional às grandes causas nacionais e democráticas! Estejamos juntos no feriado de 7 de setembro, dia da Independência, às 10h, na praia de Copacabana, altura do posto 5 (Av. Atlântica, em frente ao nº 3370, próximo à esquina da Rua Miguel Lemos).”

“Pela liberdade, pela democracia, ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil… independência ou morte”, diz o texto publicado a imagem do convite.

O Presidente Jair Bolsonaro já disse que vai participar do ato. Ele pretende acompanhar as manifestações em Brasília, pela manhã, e em São Paulo, à tarde.

Leia também

Os tradicionais desfiles militares foram cancelados na capital federal, pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia.

Na sexta, o Supremo Tribunal Federal abriu investigação e determinou a realização de buscas e apreensões contra o cantor Sérgio Reis, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e outras oito pessoas.

Segundo a Procuradoria-Geral da República e o ministro Alexandre de Moraes, os aliados do presidente ameaçam a e prometem “quebrar tudo” e “tirar os ministros” do Supremo “na marra”.

O clima ficou mais tenso para o ato depois que o presidente apresentou um pedido de impeachment, também na última sexta, contra Alexandre de Moraes.

O próprio Supremo, líderes do Congresso, entidades representativas da magistratura e ex-ministros da Justiça condenaram a atitude do presidente. A crise institucional precipitou a antecipação da reunião do Fórum dos Governadores para esta segunda-feira.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo