Política

“Centrão” negocia fusão de partidos e será a maior bancada do Congresso, Bolsonaro não poderá filiar-se

573Leituras

Três partidos do bloco conhecido como “Centrão”, PP, e PRB, avançaram nos últimos dias em tratativas para se fundirem em uma única sigla.

O partido terá a missão de ampliar a governabilidade de junto ao Congresso, em um movimento considerado essencial para o presidente neste momento.

Não por acaso, as articulações são feitas pelo próprio -chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é presidente licenciado do PP.

Leia também

O partido já nasceria com a maior bancada da Câmara dos Deputados, 126 deputados, na hipótese de todos os parlamentares das três legendas migrarem para o partido.

Atualmente, as maiores bancadas são as do PSL e do PT, com 53 deputados cada uma.

A negociação, no entanto, inclui um consenso inusitado: o próprio presidente, hoje sem partido, não poderia se filiar à nova sigla.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo