Política

Centrão já toma rédeas do governo e planeja criação de mais um ministério

209Leituras

Desde que seu nome começou a ser cotado para assumir a Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tem ligado para deputados e senadores para conversar sobre o futuro da relação entre o Executivo e o Legislativo caso se concretize a ida para o governo federal.

De acordo com fontes ouvidas pela Brasil, futuro ministro tem prometido ajudar na recriação do Ministério do Planejamento, pasta que controlava o até ser extinta no início do governo Bolsonaro e ser absorvida ao Ministério da Economia.

Leia também

Segundo interlocutores, a ideia é que a nova pasta saia do papel até o fim de 2021. Entre os partidos que pressionam para a recriação do ministério estariam PP, PL, Republicanos e Solidariedade.

A intenção seria trazer novamente a pasta à ativa em um ano eleitoral e dar o comando a um parlamentar do Centrão.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo