Mundo

Brasil e Israel firmam 6 acordos de cooperação em 2 dias

Nesta segunda-feira, no segundo dia da visita do presidente Jair Bolsonaro à Israel, Brasil e Israel firmam 6 acordos de cooperação: de segurança pública, ciência e tecnologia, defesa e serviços aéreos, informou o presidente em sua conta do Twitter.

Segurança pública

De acordo com o presidente, no que se refere a segurança pública, foi firmada parceria de prevenção e combate ao organizado. E também foi acordada uma cooperação entre o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cyber Segurança de Israel (INCD) na área de cyber-segurança.

Defesa

Quanto à defesa, o propósito é estimular a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta.

Serviços aéreos

Com relação aos serviços aéreos, o acordo tem como propósito estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios.

Saúde e Medicina

Este acordo trará uma cooperação na área da saúde e da medicina, entre ministérios da Saúde.

Ciências e Tecnologia

O novo Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia, tem como objetivo, fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas. Os países conduzirão pesquisas científicas e tecnológicas em conjunto, em que haverá uma troca e o fornecimento de equipamentos que favorecerão estas pesquisas.

fonte: Conexão Política

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo