Política

Braga Netto diz que “Forças Armadas trabalham em cima do que diz art. 142”

478Leituras

Nesta terça-feira (17), durante depoimento conjunto a três comissões da Câmara dos Deputados, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse que não existe nenhuma articulação das fora dos limites da Constituição.

Segundo informações da Reuters, Braga Netto chegou a ler o artigo 142 da Constituição, que estabelece as funções das Forças Armadas. Ele reiterou que os militares não atuarão fora do texto constitucional.

“É isso que as fazem, nem para um lado, nem para o outro. As Forças Armadas cumprem o que está previsto na Constituição. O presidente já me assegurou que será cumprida a Constituição, e várias vezes ele me disse que jogará dentro das quatro linhas do Poder. Não existe politização nas Forças Armadas, não existe política partidária… As Forças Armadas trabalham em cima do que está no artigo 142 sem ilações e sem especulações”, declarou.

Leia também

Ele também afirmou que as têm sido agredidas por “insinuações generalizadas”.

A respeito da proposta de impressão do voto pela urna eletrônica, o ministro se recusou a dar opinião.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo