Justiça

Bolsonaro vai entregar dados de “empréstimos” do BNDES feito pelo PT a Cuba e Venezuela para CGU

394Leituras

Em entrevista ao Debate 93, da rádio 93FM, nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro disse que recebeu o relatório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com todas as operações de empréstimos realizados pelos governos do PT e vai encaminhá-lo à Controladoria-Geral da União (CGU).

A questão envolve países como e Cuba.

“Não houve nenhum controle desses empréstimos que beneficiaram Cuba, Venezuela, dentre outros – declarou o chefe do Executivo.”

Leia também

Em tom crítico aos governos petistas, Bolsonaro também acusou a ex-presidente Dilma Rousseff de despachar no Palácio ouvindo inteligências da e de Cuba, e ironizou o empréstimo concedido aos cubanos para a construção do Porto de Mariel, que teve como garantia recebíveis da de charutos da ilha caribenha.

Ao declarar que a liberdade e direitos dos cidadãos brasileiros estão ameaçados pelo PT e uma possível volta da legenda ao comando do país, Bolsonaro exemplificou a situação com relatos países vizinhos governados pela esquerda. Segundo o presidente, informações vindas de Roraima, estado que faz divisa com a Venezuela, mostram que os venezuelanos seguem fugindo da fome.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo