Política

Bolsonaro observa junto a Ministros e Comandantes desfile militar de fuzileiros

159Leituras

O presidente Jair Bolsonaro assistiu, na companhia de ministros de Estado e parlamentares, o desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, na manhã desta terça-feira (10).

Cerca de 40 blindados, caminhões e tanques desfilaram em frente ao Palácio do Planalto. Entre os ministros que acompanharam o desfile junto ao chefe do Executivo, estiveram os ministros Braga Netto, da Defesa; Milton Ribeiro, ministro da Educação; Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil; Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho; Anderson Torres, ministro da Justiça; e Gilson Machado, ministro do Turismo.

Também acompanharam o ato o do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Filho; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira; o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ); o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (-PR); e o vice-líder na Câmara Evair de Melo (PP-ES).

A passagem dos veículos da Marinha durou menos de 15 minutos e Bolsonaro estava acompanhado dos comandantes da Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira, e da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro Baptista Junior.

Leia também

De acordo com a Marinha, o comboio partiu do Rio de Janeiro e passará pela capital federal, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Ao passar pelo Palácio do Planalto, foram entregues convites ao chefe do Executivo federal e ao da Defesa, Walter Souza Braga Netto, para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, em Formosa.

A Operação Formosa é o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central. Este ano, o evento contará também com a participação do e da Força Aérea Brasileira. Serão mais de 2,5 mil militares das três Forças.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo