Política

Bolsonaro nomeia Bruno Bianco para a Advocacia Geral da União (AGU) no lugar vago de Mendonça

224Leituras

Nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a nomeação de como novo advogado-geral da União. Ele assumirá o posto na no lugar de André Mendonça, que foi indicado pelo presidente para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Antes de ser nomeado para a AGU, Bianco ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Pasta comandada por Onyx Lorenzoni. também já ocupou o posto de secretário especial da Previdência Social e do Trabalho no Ministério da Economia.

O novo é mestre em Direito pela Universidade de Marília (Unimar), com especialização em Direito Público e pós-graduação em Direito Processual Civil. Além disso, ele é um servidor de carreira da AGU.

Leia também

Bianco também já ocupou o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Seccional da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao em Marília (SP) e foi procurador regional dos órgãos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS).

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo