Política

Bolsonaro diz que quem se vacinou com Coronavac está morrendo

869Leituras

Nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, João Doria, e a vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Em entrevista à Rádio Capital Notícia, de Cuiabá (MT), Bolsonaro disse que quem tomou o imunizante “está morrendo”.

Foto: Antonio Cruz/ Agência

De acordo com o chefe do Executivo federal, “ninguém tem coragem de falar” a situação.

” Por que esta onda toda contra o tratamento precoce? Será por que é um grande negócio por parte da farmacêutica comprar vacinas? Olha o que está acontecendo com a CoronaVac. Ninguém tem coragem de falar. Gente que tomou as duas doses foi infectada e está morrendo. Por que ela está morrendo? Porque acreditou nas palavras do governador de São Paulo, que disse que quem tomasse as duas doses da CoronaVac e fosse infectado jamais morreria, e a pessoa [é infectada e] fica em casa, achando que tomou as duas doses [da vacina] e não vai morrer, e acaba morrendo.”, destacou.

Leia também

Durante a entrevista, o presidente da República também falou a compra de imunizantes pelo seu governo e lembrou que sempre foi contra adquirir vacinas “sem a certificação” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“Quanto às vacinas, o nosso governo tomou todas as providências. Não existia vacina para comprar ano passado, bem como, no início do ano, não tinha vacina disponível para todo mundo. Tirando os quatro países que produzem vacina, o está mais à frente. Eu sempre fui contra comprar vacina sem a certificação da Anvisa .”, destacou.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo