Mundo

Bolsonaro diz que não poupará esforços para que a democracia seja restabelecida na Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, após os dois se reunirem na tarde desta quinta em Brasília, informa o G1.

“Nós não pouparemos esforços dentro – obviamente – da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições, para que a seja restabelecida na Venezuela. E todos nós sabemos que isso será possível através, não apenas de eleições, mas de eleições limpas e confiáveis”, afirmou Bolsonaro.

Leia também

Guaidó também fez um pronunciamento, no qual afirmou que a “luta” dele por democracia e liberdade na Venezuela é constitucional. O autoproclamado presidente interino que possui o reconhecimento de cerca de 50 países também disse que o encontro desta quinta no Planalto marca um “novo começo” na relação entre Brasil e Venezuela.

O Brasil está entre os países que reconhecem o principal opositor da ditadura de Nicolás como presidente legítimo do país, junto com alguns países da Europa e os Estados Unidos.

Fonte: Conexão Política

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo