Política

Bolsonaro diz em evento que “STF quer a volta da corrupção e da impunidade!”

120Leituras

Na tarde desta sexta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro disse que “parte” do Supremo Tribunal Federal (STF) quer a “volta da corrupção e da impunidade”. A declaração foi dada durante almoço com empresários em Joinville (SC).

Foto: Alan Santos/PR

“O que parte do nosso querido Supremo Tribunal Federal quer? É a volta da corrupção e da impunidade. Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal”, disse o presidente.

Na quinta-feira (05), em reação às críticas de Bolsonaro aos ministros e Luís Roberto Barroso, Fux anunciou o cancelamento de uma reunião entre os Poderes que estava prevista.

No almoço, Bolsonaro disse que Fux está “desinformado” por ter afirmado, em seu pronunciamento, que “ataques” de Bolsonaro foram relatados pela imprensa.

Leia também

“Até no dia de ontem, a nota do senhor excelentíssimo ministro presidente do Supremo, ele falou: “de acordo com matérias da mídia, o presidente ataca o Supremo”. Olha, quem busca informações junto à mídia já está desinformado”, afirmou.

Também em resposta ao pronunciamento de Fux, que falou na importância da “harmonia institucional do país”, o presidente disse que “o que menos existe” é harmonia:

“Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Longe disso. O que menos existe, parece, é harmonia. Nunca proferi uma só palavra, tive um só ato, uma só posição, fora das quatro linhas da Constituição”, disse o presidente.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo