Política

Após articulação do STF, Pacheco já diz que “o sistema eleitoral deveria continuar eletrônico” na CNN

446Leituras

Em entrevista à CNN exibida na noite deste domingo (04), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (-MG), defendeu a manutenção do atual sistema eletrônico de votações.

“Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil”, declarou. “Portanto, essa é uma opinião que tenho, que o sistema eleitoral deveria continuar pelo sistema eletrônico”, acrescentou.

Pacheco ressaltou ser preciso “permitir que as divergências possam coabitar” no Congresso Nacional.

Leia também

Nesta segunda-feira, 5, uma comissão especial na se debruça sobre a que trata do voto impresso auditável. Caso seja aprovada em plenário, as urnas eletrônicas serão equipadas com uma impressora, de modo a materializar o voto.

Dessa forma, o eleitor poderá ter certeza em quem escolheu para determinado cargo. O papel, na sequência, cai noutra urna, lacrada.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo