Política

Amoêdo comenta decisão do TSE contra Bolsonaro: “Cumpre seu papel”

316Leituras

Na noite da segunda-feira (02), o ex-presidenciável pelo partido Novo, João Amoêdo, comentou a notícia-crime encaminhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente por críticas às urnas eletrônicas.

“O TSE cumpre o seu papel e não se intimida frente as ameaças e ataques de Bolsonaro”, escreveu Amoêdo no Twitter.

Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral tomou duas medidas que podem atrapalhar o presidente.

A primeira foi a abertura de um inquérito administrativo “para avaliar o ataque à legitimidade das eleições”.

O inquérito é aberto menos de uma semana após o presidente fazer uma dura transmissão ao vivo com insinuaçõess obre o processo eleitoral no Brasil e um dia após protestos eclodirem em do voto impresso.

Leia também

A segunda medida, por sua vez, foi o envio de uma notícia-crime ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, no STF, com o conteúdo da live.

Amoêdo defendeu impeachment

Mais cedo, também defendeu o impeachment de Jair Bolsonaro, disse que é uma medida importante a ser adotada no curto prazo para que o Brasil volte a ter estabilidade.

“A cada declaração e ação Bolsonaro deixa ainda mais claro que a medida mais importante no curto prazo para termos estabilidade no Brasil é o impeachment”, disse Amoêdo

As afirmações de Amoêdo se referem às declarações dadas por Bolsonaro na manhã de ontem.

O presidente da República voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral e o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio do Planalto.

“Sem limpas e democráticas, não tem eleições de verdade. Tem uma farsa. Tem algo que pode se chamar de tudo, não de eleições. O Barroso deveria estar do lado do povo brasileiro. Quem ele pensa que é para dizer que a vontade dele vale para o Brasil? Ele é o dono da verdade? Quem o senhor Barroso pensa que é?”, disse Bolsonaro.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo