Justiça

Alexandre de Moraes é sorteado para ser relator de notícia crime contra Aras

237Leituras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi sorteado relator da notícia-crime contra o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, apresentada pelos senadores de Alessandro Vieira (-SE) e Fabiano Contarato (-ES).

Sessao do no doa seguinte a denuncia do Joesley Batista (JBS) contra o presidente Michem Temer. Facchin com Alexandre Moraes. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Os senadores avaliam que Aras “prevaricou” ao se “omitir” quanto aos “ataques contra o sistema eleitoral brasileiro”, intermediados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os parlamentares também entendem que o procurador-geral teria se omitido e se recusado a atuar em relação ao “dever de defender o regime democrático brasileiro”.

Leia também

Outra acusação é suposta omissão do PGR na fiscalização do cumprimento da lei durante o enfrentamento à pandemia.

A manifestação foi dirigida à ministra Cármen Lúcia, a quem os parlamentares pedem que a encaminhe ao Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), mas a magistrada enviou o caso ao presidente do STF, Luiz Fux, para que ele pudesse decidir com quem ficaria o caso.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo