Política

“A corda arrebentou!” diz Presidente Bolsonaro sobre STF e TSE

502Leituras

Em entrevista ao Canal Rural, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm extrapolado os limites e que “a corda arrebentou”.

“Não está arrebentando, arrebentou a corda. O Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação. Pra você ver, o que está em voga no momento, o que está em jogo é a nossa liberdade. Você não pode, um abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune”, falou.

Bolsonaro disse ainda que um tem agido de forma “completamente diferente” do previsto na Constituição. As informações são do portal UOL.

Leia também

“Então, entrei com uma ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, e está no Supremo, e eu espero que siga o mesmo rito de outras ADPFs contra o governo federal, que elas têm prioridade e rapidamente são julgadas”, declarou.

O chefe do Executivo criticou ainda Luis Felipe Salomão, corregedor do TSE, que determinou a desmonetização de canais de direita nas redes sociais.

“Eu te pergunto: se o TSE pode desmonetizar, ter esse poder, os Tribunais Regionais Eleitorais também podem. Daqui a pouco, você pega um estado qualquer onde o é mais simpático ao governador, ele começa a fazer operações de desmonetizações, até de bloquear canais, que sejam contrários àquele governo estadual, ou seja, extrapolou, no meu entender, os limites.

Contribua com o Jornal clicando nos links de publicidade, fazendo este gesto gratuito, você estará contribuindo com a única fonte de renda deste jornal, de quebra nos ajudando a crescer e a oferecer um melhor e mais abrangente serviço de entrega de informação independente. Para contribuições em dinheiro, consulte esta página.

Redação do Jornal Liga Patriótica

Redigido pela Redação do Jornal Liga Patriótica, extraído de diversas fontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo